O bercinho do bebê é o primeiro móvel que pensamos em comprar para compor o quarto da criança. É nele que seu filho vai ficar a maior parte do tempo quer seja dormindo ou brincando. Por isso a sua escolha é muito importante. O berço deve ser confortável, aconchegante, com boa ventilação e seguro.
Existem berços para todos os gostos, variando do clássico ao moderno, grandes e pequenos, com cores e tamanhos variados.
As grandes marcas produzem uma linha completa de móveis para o quarto do bebê com o berço, a cômoda, cama da babá e guarda-roupa ou roupeiro seguindo o mesmo estilo. Cuidado para não comprar produtos de linha diferente, pois o quartinho pode ficar desarmônico.;)
Itens de segurança:
- ajuste de altura do colchão
- sistema de trava nos rodízios (rodinhas)
Acessórios de conforto e praticidade:
- rodízio (rodinhas)
- grades móveis
- estrutura na parte inferior que permite balançar o berço para ninar o bebe
Móveis e objetos que podem vir acoplados:
- cômoda com trocador
- mini cama
- cama de solteiro

As marcas Canaã e Sleeper confeccionam todos os móveis que você precisa para compor o quarto do seu bebê com matéria prima de ótima qualidade.

Visite os sites:
www.canaa.com.br
www.sleeper.com.br


Algumas dicas

Berço sem condições de visualizar a porta da entrada do quarto gera insegurança no bebê.
Berço encostado na parede vizinha ao banheiro onde está localizado o vaso sanitário consome a energia do bebê.
Berço encostado na parede vizinha à sala da televisão produz um campo magnético muito forte.
Sapos em móbiles pressagiam chegada de riqueza.
Peixes verdadeiros e de porcelana são símbolos de sucesso e prosperidade.
Elefantes, em móbiles e brinquedos, simbolizam a sabedoria.
Trepadeiras com muitas folhas levam vida aos cantos da casa e refletem a energia ruim das vigas e colunas.

A escolha do berço

A estética é o principal quesito avaliado na hora da compra do berço do bebê. No entanto, os pais se esquecem que, durante os primeiros anos de vida, o berço será o local onde a criança passará mais tempo. Por isso, esse móvel precisa apresentar segurança, durabilidade e conforto.
Em 1997 a Justiça brasileira regulamentou uma lei que exige dos fabricantes uma série de obrigações que devem ser seguidas na confecção de um berço. Todos os itens visam justamente à segurança da criança. Altura das grades, acessórios e revestimento precisam adequar-se às regras estabelecidas.

Algumas dicas na hora de comprar

Os revestimentos devem ser atóxicos, assim como a tinta utilizada no móvel. Isso evita que, ao descascar a tinta, o bebê venha a engolir pedaços.
Na superfície interna do berço não deve haver nenhum tipo de decalque. A criança pode arrancá-lo e engoli-lo.
A altura interna das laterais precisa ser de, no mínimo, 60 centímetros. As grades paralelas devem ter entre 6 e 7,5 centímetros de distância para evitar que a criança prenda a cabeça entre elas.
A profundidade, a contar da superfície do colchão, deve ser de, no mínimo, 49,5 centímetros.
Fique atento se o berço é sólido e não apresenta farpas de madeira.
O colchão também deve ser comprado seguindo parâmetros que garantam segurança. Verifique se a peça possui 1,30 metro de comprimento por 60 centímetros de largura.
Para saber se o produto está de acordo com as normas exigidas por lei, basta verificar se o berço possui selo do Instituto de Qualidade do Brinquedo e de Artigos Infantis (IQB). Não hesite em desistir da compra se o produto não possuir esse certificado.
Fonte: www.conhecendoseubebe.com.br