sexta-feira, 17 de junho de 2011

Iluminação do quarto do bebê

iluminacao quarto bebe
A iluminação é um dos grandes destaques e de fundamental importância tanto na decoração quanto na funcionalidade do quarto de bebês nos meus projetos. Na parte da decoração a iluminação transforma e realça a decoração escolhida, principalmente durante a noite.



Sempre nos meus projetos quando penso na decoração, automaticamente estou pensando na iluminação, e faço disso detalhes e projetos personalizados e exclusivos para casa bebê.



Na parte da funcionalidade a iluminação auxilia muito as mães nas trocas e amamentações noturnas e para vigia do bebê quando ele dorme. Ela propicia um efeito de luz de maneira que a mãe consegue realizar tudo o que precisa com seu bebê sem que ele se sinta incomodado com a presença de uma iluminação forte que o faça acordar. A iluminação é feita com a intensidade ideal para que o bebê possa dormir com ela acesa durante toda a noite.



Para a realização do projeto luminotécnico do quarto faço uso de iluminação direta e indireta, utilizando-as de forma separada nos interruptores, isso facilita a divisão dos efeitos de acordo com o uso.



A iluminação direta é recomendada para as áreas de trabalho, trocas de roupas, fraldas e a indireta são para não ofuscar os olhos dos bebês durante as trocas de fraldas e amamentação noturna.



O projeto luminotécnico é sempre definido após definição do lay out, isso para podermos escolher melhor de que maneira usar cada efeito de iluminação proposto. A iluminação principal do quarto é a geral que fica no teto de maneira a oferecer conforto para o dia a dia e suas funções.



Para o teto também poderemos utilizar de alguns efeitos de iluminação indireta, como as sancas e a simulação de um céu de estrelas. É na parede que faço este trabalho diferenciado, personalizado, que eu criei em 2001 na Casa Cor Goiás e que venho aperfeiçoando a cada dia.



Para cada quarto crio um efeito personalizado e exclusivo como vocês podem ver nestas fotos de peças em madeira, gesso, fibra de vidos, ferro, tecidos e etc.

.
Créditos
.
Arquiteta: Mariela Romano.
Endereço: Av. Deputado Jamel Cecílio 3310 sala 106. Ed. Office Flamboyant – Setor Jardim Goiás.
Cidade: Goiânia – Goiás
Telefones: ( 62) 9971-0800 / 3088-3322
E-mail: mariela@marielaromano.com e marielaromano@terra.com.br
Site: www.marielaromano.com
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário